Menu Paginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

YOUTUBER SE TRASFORMA EM ESCRITOR COM DICAS DE GAMES PARA JOVENS JOVENS: "OS PAIS ME AGRADECEM"

18/10/2016 - Com apenas 20 anos, o mineiro de Belo Horizonte Marco Túlio, o Authentic Games, já coleciona números grandiosos com uma plataforma pouco conhecida por adultos, mas bem familiar entre crianças e adolescentes: o Youtube. Com mais de 2,3 bilhões de visualizações e quase 6 milhões de inscritos em seu canal, o jovem pretende lançar um segundo livro ainda neste ano.
Apesar de livros e videogames não andarem sempre juntos, muitas crianças e adolescentes passaram a ter interesse pela leitura justamente por causa dos jogos. Marco começou a gravar vídeos sobre o Minecraft, um jogo da Microsoft, em 2011. O game, que permite a criação de aventuras num mundo feito de blocos, é um dos mais famosos do mundo.
Com o sucesso do canal, alguns seguidores pediram que ele escrevesse um livro. Marco não é o primeiro youtuber, como são chamados estes profissionais, a lançar um livro, mas é um dos mais populares entre este público. O AuthenticGames – Vivendo uma Vida Autêntica foi lançado em 2016.
— A ideia surgiu no ano passado. Vários seguidores comentavam nos vídeos que queriam saber mais sobre mim, da minha vida e como eu criei o canal. Então, eu e o meu pai achamos legal lançar o livro.
Marco pretende lançar o segundo livro com uma história de ficção e bastante interatividade. Ele afirma que alguns pais o agradecem pela primeira publicação, que teria estimulado a leitura dos seus filhos. A maioria do público do escritor tem entre 4 e 15 anos.
— Os pais agradecem porque os filhos nunca tinham ido em livrarias e agora ficam empolgados para ler. Eles dizem que isso aproximou as crianças da leitura e juntou a família também porque alguns chamam os pais para irem nas livrarias.
De acordo com o youtuber, o segundo livro contará com xaradas que fazem parte da história e interatividade, aonde o leitor poderá, inclusive, escolher um caminho ou outro.
— Dependendo do que ele escolher, muda a história.
Apesar do sucesso com a publicação, Marco confessa que não era um leitor assíduo.
— Eu gosto de acompanhar as notícias, leio jornais e revistas e acho muito legal, mas não leio tantos livros. Procuro ler pelo menos uns três por ano, de aventuras e autoajuda. Gosto de livros que dão dicas. Ler agrega muitas coisas na vida e é extremamente importante.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário