Menu Paginas

sábado, 15 de agosto de 2015

NERDS GANHAM ESPAÇO NO MERCADO

15/08/2015 - Filmes dos anos noventa os retratavam como “engomadinhos” de rotinas incessantes de estudo e gosto diferenciado, comparado aos outros adolescentes da época. A realidade do nerd hoje é diferente; o estilo não só mudou, como agrega fortemente gostos e preferências. Ele consome cada vez mais e, pensando nisso, o mercado se prepara para atender a essa demanda.empreendedores que mergulham no ramo não são apenas visionários que, ao perceber a potência do mercado, resolveram investir. Felipe Queiroz, proprietário da NaveGeek Store, é formado em marketing e resolveu aliar a paixão pelo universo nerd ao que aprendeu na faculdade. “Sempre fui ligado a desenho. Uni duas coisas que gosto e tive uma boa ideia de negócio”.A loja online nasceu há 4 meses, graças ao capital que Felipe conseguiu pintando aquarelas de personagens e filmes. “Eu pintava por hobby e publicava na internet. Como eu fiquei desempregado, tive a ideia de empreender”.Com o dinheiro da venda das aquarelas, ele comprou os materiais para fabricar outros itens, como canecas, camisas e luminárias. “Todo o lucro continua voltado para o crescimento do negócio. Já tem livrarias que compraram a ideia e vão comercializar os meus produtos, mas planejo ter minha própria loja física”, argumenta.“Os clientes sempre perguntam se existe um espaço físico e este é o principal desejo de expansão que eu tenho”, acrescenta Felipe.

Gastronomia

É em um espaço como este que funciona a K.O Gastronomia Geek, idealizada pelo publicitário Júlio Quintana e pelo professor Felipe Rocha. “O K.O surgiu de uma brincadeira nossa. O Felipe gosta de cozinhar e começou a criar massas de pizza, então chegou um momento que decidimos levar a brincadeira a sério e começar um negócio”, explica Júlio.A paixão pelo mundo geek ajudou os dois sócios a inovar. “Primeiro, começamos vendendo pizzas convencionais. Ficamos pensando em como poderíamos fazer algo diferente, porque a minha vida é toda voltada para o mundo geek, então começamos a criar e vender pizzas baseadas em desenhos e personagens”, detalha Júlio.Decidida a linha do negócio, os sócios procuraram auxílio do Sebrae para concretizar a K.O. “Fizemos o Plano Canvas do Sebrae e até mesmo o rapaz que nos orientou adorou a ideia”.De acordo com o Sebrae, o Canvas é uma ferramenta que permite ao empreendedor desenvolver um modelo de negócio personalizado online. O programa permite visualizar as principais funções de empreendimento em blocos relacionados, no qual se pode descrever e alterar modelos de negócios.Além da orientação, Júlio e Felipe contaram com a ajuda de familiares, que também gostaram da ideia e contribuíram financeiramente com o capital de giro para a empresa.A quantia de R$ 3 mil foi possível fazer uma feira, confeccionar fardas, banners, folders e caixas de pizza personalizadas. Além disso, os sócios também tiveram a ideia de sortear pares de ingressos para cinema como forma de fidelizar os consumidores.Com cores e formatos característicos, as pizzas temáticas fazem alusão a personagens e desenhos icônicos para os amantes de cultura pop como Darth Vader, Lisa Simpson. Com a boa recepção da ideia por parte dos consumidores, Júlio destaca que ele e Felipe já começaram a ampliar o cardápio com bebidas temáticas.Mas o crescimento que está por vir não se limita ao novo cardápio, de acordo com Júlio. Ele ressalta que ele, o sócio e a atendente não estão conseguindo dar conta dos pedidos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário