Menu Paginas

sábado, 4 de julho de 2015

POPULAÇÃO DE TRAPIÁ COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE 114 ANOS DE D. JÚLIA VEADO

03/07/2015 - A noite de ontem (02/07) foi de festa para os moradores do distrito de Trapiá, em Santa Quitéria, pois ali comemoravam o aniversário de 114 anos de sua moradora mais idosa, dona Júlia Carneiro de Mesquita, a querida Júlia Veado.

As festividades iniciaram por volta das 19h15, com uma missa em ação de graças, celebrada pelo pároco Pe. Nery, na capela de São Luiz Gonzaga, que contou com presença forte da população, secretários, vereadores e líderes comunitários.

Em seguida, foram cantados os parabéns com um grande bolo oferecido pela Secretaria de Ação Social e finalizado com uma sessão solene da Câmara Municipal para homenageá-la, com a presença dos vereadores H do Povão, Sônia Paiva, Zé Francisco, Lino Paiva, Guedes Júnior e Dr. Júnior Araújo.

Conheça mais Júlia Veado
Júlia Carneiro de Mesquita nasceu em 02/07/1901, em Carnaubal dos Mendonças, em São Benedito. Teve uma trajetória difícil, onde sofreu quando jovem com a rejeição da família por ter uma filha, foi para o estado do Piauí e retornou, quando construiu com seu parceiro Júlio (in memorian), a sua família, com mais de 05 filhos e vários netos e enteados.
Além disso, Júlia Veado conseguiu superar a cegueira durante 20 anos, na realização de seus afazeres. Teve nome consagrado por muito tempo na profissão de cafeeira, com a produção de roscas, tapiocas, bolos e pães de ló, vendidos durante festas dançantes e religiosas na região.
Pessoa de fé, tem forte devoção por Padre Cícero e São Francisco das Chagas, participou de inúmeras romarias à Canindé e à Juazeiro do Norte, sendo que foi oito de carro e uma a pé. Enquanto pôde, Júlia frequentava a igreja local, passando o dia todo em jejum para poder comungar na missa.
                                            

                                                                                                          FONTE:A Voz De Santa Quitéria             

                                                                                                                                                

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário