Menu Paginas

sábado, 4 de julho de 2015

MORRE AOS 114 ANOS, JÚLIA VEADO, A SENHORA MAIS IDOSA DE SANTA QUITÉRIA

04/07/2015 - No início da tarde de hoje (04/07), uma notícia deixou os moradores do distrito de Trapiá e de Santa Quitéria em estado de luto. Faleceu, com 114 anos, a dona Júlia Carneiro de Mesquita (Júlia Veado), a senhora mais idosa do município.
Há alguns dias atrás, dona Júlia esteve com a saúde debilitada, ficou internada e recuperou-se. Anteontem (02), a mesma comemorou o seu aniversário de 114 anos com familiares e a população na Capela de São Luiz Gonzaga, naquele distrito.
Júlia nasceu em 02/07/2015, natural de Carnaubal dos Mendonças, em São Benedito. Teve uma trajetória de vida difícil, onde sofreu quando jovem com a rejeição da família por ter uma filha, foi para o estado do Piauí e retornou, quando construiu com seu parceiro Júlio (in memorian), a sua família, com mais de 05 filhos e vários netos e enteados.
Além disso, Júlia Veado conseguiu superar a cegueira durante 20 anos, na realização de seus afazeres. Teve nome consagrado por muito tempo na profissão de cafeeira, com a produção de roscas, tapiocas, bolos e pães de ló, vendidos durante festas dançantes e religiosas na região.
Pessoa de fé, teve forte devoção por Padre Cícero e São Francisco das Chagas, participou de inúmeras romarias à Canindé e à Juazeiro do Norte, sendo que foi oito de carro e uma a pé. Enquanto pôde, Júlia frequentava a igreja local, passando o dia todo em jejum para poder comungar na missa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário