Menu Paginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Suspeito da morte de estudante é capturado

Image-2-Artigo-1826847-1 O segundo suspeito de participar da tentativa de assalto, que terminou com a morte do estudante Diego Tertuliano, 16, ocorrida no último domingo (29), foi preso, na manhã de ontem, por policiais do 6º DP (Messejana). Flaviano de Sousa Silva, 23, foi encontrado na casa da namorada, no Conjunto Beira-Rio, na Barra do Ceará. Ele confessou ter efetuado o disparo que matou o adolescente.

Flaviano Silva contou à Polícia que o objetivo da ação era roubar o veículo da mãe de Diego. O suspeito revelou que há três meses agia na companhia de Cristofer Silva Marques, 21, e nos últimos dias, os dois teriam roubado entre 15 e 20 veículos, em vários bairros de Fortaleza.
O crime ocorreu na Rua Paulo Setúbal, em Messejana, quando a mãe do estudante chegava em casa e foi atacada pelo assaltante, que tentou roubar o automóvel dela. Diego saiu em defesa da mãe e acabou sendo alvejado na cabeça, por um tiro, que teria sido efetuado por Flaviano Silva.
Detalhes
Image-1-Artigo-1826847-1"Flaviano contou todos os detalhes do que aconteceu. Disse que o Cristofer ficou no carro e ele desceu para fazer a abordagem. A mulher desceu do veículo, mas não deixou a chave na ignição. Ele afirmou que correu atrás dela para tomar as chaves, mas já encontrou o Diego que vinha saindo de casa para socorrer a mãe. Os dois entraram em luta corporal e Flaviano atirou três vezes, mas só um tiro atingiu Diego", contou o delegado titular do 6ºDP, Os mar Berto.
O presidente do inquérito disse que Flaviano Silva recebia uma comissão por cada carro roubado, mas os veículos ficavam sob a responsabilidade de Cristofer Marques. "Eu tenho absoluta certeza que o Cristofer faz parte de uma organização criminosa maior, que recebia os carros que ele roubava, embora ele negue", afirmou Berto.
Image-0-Artigo-1826847-1Três reconhecimentos formais de pessoas que dizem ter sido assaltadas pela dupla já forma feitos na Delegacia. Outras possíveis vítimas deverão com parecer na semana que vem. "Em virtude do feriado, estamos marcando os outros reconhecimentos para a próxima semana. É muito importante que as pessoas compareçam, porque cada roubo que ficar comprovado é uma ação penal a mais para que eles respondam". Nenhum dos dois presos tinha passagens anteriores pela Polícia.
Cristofer Marques foi capturado na última segunda-feira (30), na BR-116, bairro Barroso, quando voltava de Itaitinga. Ele desembarcou de um transporte alternativo e andava pela margem da rodovia quando foi interceptado pelos policiais. Conforme a Polícia, a arma utilizada no crime pertencia a Flaviano Silva, mas depois da morte de Diego ele entregou para outra pessoa, que está sendo procurada

                                                                                                                    FONTE: Diário Do Nordeste
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário