Menu Paginas

terça-feira, 24 de março de 2015

GOVERNO FAZ LEILÃO NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA

24/03/2015 - O governador Camilo Santana (PT) comandará hoje, na Assembleia Legislativa, a realização de um leilão reverso para a contratação de serviços de perfuração de poços profundos como medida para minimizar os efeitos da seca no interior do Ceará. Como o evento está programado para às 9h30 da manhã e acontecerá no plenário da Casa, conforme pedido do Governo do Estado acatado pela presidência, não haverá a sessão ordinária.
Apesar de reconhecerem a importância do leilão reverso, diversos parlamentares lamentaram a extensão do período sem atividades no plenário e questionaram a necessidade de o evento ser realizado no mesmo local e horário que acontecem as sessões ordinárias. A última sessão realizada na Casa foi na terça-feira (17) e, desde então, uma sucessão de motivos impediram a realização delas. Os trabalhos somente deverão ser retomados na próxima quinta-feira (26).
Na última quarta (18), a sessão foi levantada por conta da morte do ex-deputado Tomaz Brandão, conforme é determinado no Regimento Interno da Casa. Já na quinta (19), não houve atividades devido ao feriado de São José e, na sexta (20), por causa de problemas técnicos no sistema de refrigeração do plenário. Não há sessão às segundas-feiras e, amanhã, haverá um novo feriado, o da Abolição da Escravidão. Na próxima semana, por conta da Semana Santa, só duas sessões irão acontecer.
Para Elmano Freitas (PT), a realização do leilão reverso poderia acontecer paralelamente à sessão ordinária. "Acho que há um exagero", afirmou, destacando que qualquer suspensão de sessão é prejudicial aos trabalhos da Casa. O petista ponderou ainda ser justo o levantamento de sessões ordinárias por conta de morte de ex-deputados e em feriados, mas, no caso do evento, ele avalia não haver razão para o impedimento.

Diário do Nordeste

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário